Pré-candidato a prefeito pelo PMDB de Aquidauana é condenado
A informação foi dada ao blog e à rádio Independente, nesta manhã, pelo promotor do Ministério Público Eleitoral da 10ª Zona, Eduardo Cândia.
A princípio, a acusação seria a de propaganda eleitoral antes do período permitido pals leis e resoluções do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vigentes.
O promotor confirmou, ainda, a condenação de um secretário municipal da Prefeitura de Aquidauana. O prefeito Felipe Orro (PDT) apóia o pré-candidato a candidato Zelito Ribeiro (PMDB).
"Armando, existem outros processos tramitando no Ministério Público Eleitoral e Justiça Eleitoral de Aquidauana, envolvendo outros nomes de pré-candidatos; não tenho os dados completos aqui comigo", disse o promotor Eduardo Cândia, durante um encontro casual, em frente ao Detran de Aquidauana, nesta manhã, quando as equipes de reportagem da rádio Independente, do Portal Pantanal News e do blog acompanhavam vistorias feitas nos veículos que transportam escolares no município.
Perguntei, mais uma vez, ao promotor Cândia, se a notícia estava confirmada. Ele disse que sim e acrescentou que, no futuro, o pré-candidato poderá ter problema no momento em que tentar registrar a sua candidatura na 10ª Zona Eleitoral de Aquidauana.
"Poderá - eu disse 'poderá', no condicional - haver impugnação do pedido de registro da candidatura", disse o promotor Eduardo Cândia.
Comentário do blog: A notícia foi veiculada no Programa Armando Anache, Debates Populares especiais, das 10h30 às 12 horas.
O blog trará mais detalhes aos leitores, ainda nesta tarde, depois de ter acesso aos autos do processo que tramitou e foi julgado na Justiça Eleitoral de Aquidauana, que tem como responsável o juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home