Animais nas ruas arruinam horta em Anastácio
Com o "Vermelhinho da Independente" em primeiro plano, homem chega com um cavalo no terreno na esquina das ruas Bahia e Câncio Alves, na Vila Santa Marta, em Anastácio
Os irmãos Maria Helena Flores Romero, 64; e Sebastião Flores, reclamam do gado e cavalos soltos nas ruas de Anastácio, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.
Em frente a casa onde moram, na rua Bahia 1.077, esquina com Câncio Alves, na Vila Santa Marta, há um terreno.
Nele, com a permissão do dono, os irmãos mantinham uma horta.
"Com a horta, dava pra gente tirar um dinheirinho no fim do mês, sem contar com as verduras, para consumo próprio", conta Maria Helena à reportagem da rádio Independente, Portal Pantanal News e blog do Armando Anache.
Os irmãos Sebastião Flores e Maria Helena Flores Romero, na varanda da casa, dão entrevistas ao blogueiro Armando Anache, no "Vermelhinho da Independente"
Atualmente, os irmãos tiveram que encerrar as atividades na horta. "O gado e os cavalos, soltos nas ruas de Anastácio, invadiam todos os dias a nossa horta; o estrago era diário e, por isso, resolvemos acabar com tudo", diz Sebastião Flores, ao lado da irmã Maria Helena.
No momento em que a reportagem gravava as entrevistas, um homem foi flagrado chegando ao terreno da esquina. Com uma corda amarrada ao pescoço do cavalo, e depois fixada numa árvore, o homem deixou o animal no terreno, onde deveria passar a noite, comendo não mais as verduras plantadas anteriormente pelo casal de irmãos, mas o capim que cresce no local.
Comentário do blog: Esta é apenas uma das muitas reclamações dos moradores de Anastácio, cidade vizinha a Aquidauana, relacionada aos animais de grande porte, soltos nas ruas.
É comum, no fim das tardes anastacianas, avistar verdadeiras boiadas transitando livremente pelas ruas, no Centro e nos bairros.
O carro de reportagem da rádio Independente e Portal Pantanal News - conhecido como "Vermelhinho da Independente" - flagrou, várias vezes nos últimos dias, situações a esta, relatada acima.
Os moradores pedem auxílio ao prefeito Cláudio Valério (PDT), para que providências sejam tomadas, com o objetivo de reprimir essa prática na área urbana.
Todas as entrevistas feitas com a equipe do "Vermelhinho da Independente" podem ser ouvidas no Programa Rancho Alegre, com Almir Santana, das 6 às 7 horas; e no Programa Armando Anache, das 8 horas ao meio-dia, na rádio Independente.
Para ouvir pela web, ao vivo, acesse o Portal Pantanal News, que passa por reformulações e voltará em breve, com novo visual e comemorando 10 anos (1998 - 2008).
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home