Coligação de Fauzi tenta impedir a posse de Zé Henrique
Sabendo que tinha oito votos dos vereadores eleitos, contra cinco dos que apoiarem a oposição, coligação de Fauzi Suleiman (PMDB) tenta impedir, no último dia de 2012, a posse do segundo colocado nas eleições, Zé Henrique Trindade (PMDB), marcada para as 19h do dia 1º de janeiro de 2013, no Plenário da Câmara de Vereadores.
A intenção, registrada pelo juiz Fernando Chemin Cury em sua sentença, era entregar a administração da Prefeitura de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande, a um vereador ligado ao grupo do prefeito Fauzi Suleiman.
O juiz Cury indeferiu o pedido feito pela coligação, garantindo a posse de Zé Henrique Trindade (PDT) e do seu vice, Tião Sereia (PP).
Na sessão solene da Câmara de Vereadores, onde foram empossados os 13 novos vereadores, o prefeito Zé Henrique Trindade (PDT) e o seu vice, Tião Sereia (PP), a vereadora Luzia Cunha (PT) - ex-integrante do Governo Fauzi Suleiman (PMDB) - foi eleita presidente, para o biênio 2013-2014. Ela teve como concorrente o vereador Wezer Lucarelli (PDT). A votação teve o placar de oito a cinco.
Leia o inteiro teor da decisão do juiz que responde, interinamente, pela Justiça Eleitoral de Aquidauana:
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home