Zé Henrique garante pagar salários que Fauzi não quitou e é aplaudido no Sindicato
Por Armando de Amorim Anache
Fotos: Armando Anache/Pantanal News ®
Prefeito de Aquidauana, Zé Henrique Trindade (PDT), explica aos funcionário públicos municipais como encontrou a Prefeitura
Conforme o Blog do Armando Anache já havia informado, em notícia postada no domingo (13), o prefeito de Aquidauana, Zé Henrique Trindade (PDT), 52 anos, foi convidado pelo Sinprecam (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Aquidauana), para participar de uma reunião, a partir das 17h desta segunda-feira (14.jan.2013).
Na pauta da reunião, o pagamento dos salários de dezembro de 2012, que deveriam ter sido pagos pelo prefeito anterior, Fauzi Suleiman (PMDB).
Fauzi ausente
O prefeito Zé Henrique sugeriu ao presidente do Sinprecam, Enio Penajo, que convidasse o ex-prefeito Fauzi Suleiman e o seu então secretário interino de Finanças, Marcus Chebel, que respondeia pela pasta desde setembro de 2012, quando o titular da pasta, Paulo Goulart, foi preso durante a "Operação Parajás", realizada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul. Os dois não compareceram.
Honrar
Em entrevista ao Blog do Armando Anache, rádio INDEPENDENTE e Portal Pantanal News, o prefeito de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande, Zé Henrique Trindade, disse: "Nós vamos honrar, nós vamos pagar, porque é direito do funcionário receber, talvez janeiro possa atrasar um pouco, mas nós vamos começar a cumprir o nosso calendário."
Oito vereadores de Aquidauana, dos 13 eleitos, participaram da reunião no Sinprecam
Tranquilidade para o servidor
Segundo Zé Henrique, "o servidor da Prefeitura de Aquidauana terá essa tranquilidade: dia 22 [de janeiro de 2013] receberá o salário de dezembro e, entre os dias 5 e 10 de fevereiro - se o Marcus Chebel [ex-secretário interino de Finanças, da administração anterior] me mostrar onde está o dinheiro eu pago antes, também, sem problemas -, os salários de janeiro.
Debate
O prefeito foi muito aplaudido pelos funcionários municipais, que lotaram as dependências do Sinprecam. "Eu nunca recusei estar aqui, com vocês, nem mesmo durante a campanha política; no entanto, o então prefeito [Fauzi Suleiman] jamais compareceu a nenhum dos debates promovidos em Aquidauana", disse Zé Henrique aos servidores públicos municipais, que aplaudiram muito o seu discurso.
Ex-prefeito
Sobre a ausência do ex-prefeito Fauzi Suleiman e do seu secretário interino de Finanças, Marcus Chebel, Zé Henrique disse: "Parece que foram convidados, mas não vieram; olha, eles são muito bons de Rádio, no microfone da FM eles falam bem, mas aqui, onde deveriam comparecer, não vieram; a responsabilidade é deles, não deixaram o dinheiro em caixa, para fazer os pagamentos, não pagaram os contratados; então, na realidade, não têm como esconder; eu gosto de enfrentamento, eu gosto que as coisas sejam claras; então, se você falou, se você é radialista, então dê oportunidade aos outros, para que possam falar também; mas eu não tenho a oportunidade de fazer a minha defesa", disse o prefeito, referindo-se a críticas que recebe de pessoas ligadas à administração anterior.
Paz selada: Depois da reunião, o prefeito Zé Henrique Trindade (PDT) é cumprimentado pelo presidente do Sinprecam (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aquidauana), Enio Penajo Goes
100 dias
Na entrevista gravada para a rádio INDEPENDENTE, Portal Pantanal News e Blog do Armando Anache, Zé Henrique disse: "Veja, Armando, normalmente a gente assume uma administração e tem uns 90, 100 dias de prazo para mostrar como anda o trabalho; e nós temos uma situação muito grave, que é a dengue; a cidade está abandonada, está suja ... então, me deem 100 dias e eu vou dizer a você: mudou alguma coisa, ou não; agora, estamos na primeira semana de Governo e já querem que resolvamos tudo ... ora, não tem como, até porque não tivemos, em Aquidauana, uma transição [entre os governos]; mas, já estamos resolvendo, já dissemos, aqui no Sinprecam, para os funcionários [da Prefeitura] que nós vamos pagar dezembro e janeiro, em um esforço de economia, dentro da Prefeitura".
Recursos
O blogueiro Armando Anache pergunta ao prefeito Zé Henrique Trindade de onde ele vai tirar o dinheiro. Ele responde: "Nós vamos procurar, os recursos vêm, é só saber gastar bem; não contratar, não inchar a administração, não usar o dinheiro do povo de forma equivocada; por exemplo, eu não tenho carro para andar, mas uso hoje o meu veículo particular [o prefeito tem uma caminhonete Toyota Hilux, cabine dupla, com a qual sempre circulou por toda a cidade, inclusive durante a campanha política de 2012]; por exemplo, só no Gabinete do Prefeito anterior, haviam 40 pessoas contratadas, formando uma estrutura enorme; eu não vou manter isso, essas coisas têm que ser mostradas à população."
Denúncia
Zé Henrique Trindade denuncia, em tom grave: "Agora mesmo, houve [no fim do Governo Fauzi Suleiman] uma licitação e uma contatação de mais de R$300 mil de 'software' e ninguém sabe onde está, ninguém viu o tal do 'software' para computadores, mas foram 300 mil reais do povo de Aquidauana; a quantia foi paga e nós estamos averiguando, analisando tudo, porque a situação está esquisita; são situações como essa que nós vamos ter que investigar e, depois, mandar tudo para o Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul."
Entrevistas na rádio INDEPENDENTE
Na manhã da terça-feira [15 de janeiro de 2013], das 6h às 11h (Horário de verão do MS = 7h às 12h em Brasília), durante o Programa Armando Anache, na rádio INDEPENDENTE AM 1020kHz [www.facebook.com/RadioIndependente], serão veiculadas todas as entrevistas feitas durante a assembleia do Sinprecam.
Ouça pela internet: http://www.pantanalnews.com.br/webradio.html
No ar, estarão o prefeito Zé Henrique Trindade, o presidente do Sinprecam, Enio Penajo; e os vereadores Nilson da Nova Aquidauana, Thales e Montana.
Você, leitora (or) do Blog, é nosso convidado especial para ouvir e enviar sugestões, pelo telefone mais famoso de toda a região, o (67) 3241-2902. Use, também, o e-mail ouvinteindependente@hotmail.com
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home