.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, abril 27, 2013

SENAI e Prefeitura de Aquidauana lançam curso de padeiro

Prefeito de Aquidauana, Zé Henrique Trindade, ouve o agradecimento 
do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Aquidauana
Denire Carvalho (no microfone)
A aula inaugural do curso de panificação Senai, realizado na cidade de Aquidauana (MS), aconteceu na manhã deste sábado (27).
Ele é gratuito e aborda os mais variados aspectos do setor. São 60 vagas divididas em três turmas (de manhã, tarde e noite), com aulas ministradas na unidade móvel do Senai que está estacionada na Rodoviária Intermunicipal, na rua Estevão Alves Corrêa.




As inscrições foram realizadas, até o dia 26 de abril (sexta-feira), na Fatec-Senai de Campo Grande, 135 quilômetros a leste de Aquidauana.  
A primeira aula do curso de panificação Senai foi realizada há pouco, às 9 horas, depois dos discursos das autoridades convidadas.






Na foto, uma aula de panificação, ministrada pelos professores do Senai/FIEMS (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul), em parceria com a Prefeitura de Aquidauna
No interior da unidade móvel do Senai, a sala de aula com

os professores do curso e autoridades convidadas


O prefeito de Aquidauana, Zé Henrique Trindade (PDT), disse que essa é mais uma oportunidade para as pessoas prosperarem. "O povo aquidauanense, se estiver feliz - e eu sinto essa felicidade hoje, aqui nesse evento - faz com que eu também esteja feliz", disse o prefeito. Ele anunciou, falando ao vivo pela rádio INDEPENDENTE, que a Prefeitura receberá, em breve quatro novas patrolas, conseguidas por meio do governador André Puccinelli (PMDB). Virão, ainda, três novos ônibus escolares. Zé Henrique disse que nada tem contra o aluguel de máquinas, pela prefeitura. "No 
entanto, no meu governo eu não alugarei m´quinas, pois anteriormente foram gastos três ou quatro milhões de reais com aluguel e, hoje, a prefeitura não tem maquinário próprio."

Este curso de panificação Senai é uma iniciativa do próprio Senai com a Prefeitura de Aquidauana (MS) para promover a qualificação profissional e aumentar as necessidades de mão de obra das empresas do setor. Na cidade, mais 11 cursos são oferecidos gratuitamente.




Na foto, a fabricação da massa, técnica também ensinada aos alunos inscritos no curso do Senai, em parceria com a Prefeitura de Aquidauana

Unidade móvel do Senai permanecerá estacionada na área ao lado da Rodoviária Intermunicipal de Aquidauana











Fonte: Blog do Armando Anache/Fiems
Fotos dos professores fazendo a massa de pão: SENAI/FIEMS/http://bit.ly/12A306X

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home