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Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

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Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, junho 21, 2005

Embaixada Americana e Secretaria da Educação firmam convênios

Recebo da Embaixada Americana, em Brasília, a informação sobre a realização de convênio, em Campo Grande, do Projeto de Preservação da Cultura Indígena em Mato Grosso do Sul.
Estarão presentes na visita ao estado, que começa amanhã (22/6), assessoras culturais da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil, que também divulgarão o Programa Jovens Embaixadores.
Leia a íntegra do e-mail abaixo :

"Assessoras culturais da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil estarão em Campo Grande nesta semana para celebrar o convênio do Projeto de Preservação da Cultura Indígena em Mato Grosso do Sul e para divulgar o Programa Jovens Embaixadores, inciativa da Embaixada que oferece uma oportunidade de intercâmbio de curta duração a estudantes de destaque na rede pública de ensino. Todas essas iniciativas são desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED).

A visita começa amanhã, 22, com uma reunião técnica sobre o projeto de preservação cultural, que tem por objetivo a elaboração de uma série de documentários que registrarão a história e a cultura das nove etnias presentes no estado. A Embaixada está doando recursos para a realização desse projeto como parte do Fundo Norte-Americano para a Preservação da Cultura. O Estado de Mato Grosso concorreu com 156 outras propostas enviadas por mais de 100 embaixadas dos Estados Unidos em países das mais variadas partes do globo e, devido ao seu forte cunho cultural-educacional e valor, teve o projeto integral e unanimimente aprovado.

A assinatura do convênio entre a Embaixada e a SED para a execução desse projeto será realizada na quinta-feira, 23, a partir das 14h, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (CEPEF), com a presença do Secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima.

Na mesma ocasião, as representantes da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos entregarão certificados aos participantes da edição 2005 do programa Jovens Embaixadores, à colaboradores da SED e, também, à diretora sul-matogrossense vencedora do Prêmio Nacional em Gestão Escolar 2004.

No dia 24, sexta-feira, a agenda das assessoras prevê uma visita à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde elas participarão de uma reunião com representantes de vários departamentos e, mais especificamente, com do Departamento de Letras da instituição, onde discutirão alternativas para o fortalecimento do ensino de inglês na rede pública do estado."