Delúbio não quer dizer quem pegou dinheiro no Rural
Delúbio nega-se a dizer nomes de beneficiados com saques
Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares não quis responder a uma pergunta sobre os nomes que teriam sido beneficiados com recursos sacados do Banco Rural, a partir de empréstimos tomados pelas empresas de Marcos Valério, acusado de operar o mensalão. Delúbio disse que a quebra de sigilo bancário das pessoas e empresas que estão sendo investigadas pela CPI deverá mostrar quem foram os beneficiados pelos saques no banco.
A primeira avaliação dos dados bancários das empresas de Marcos Valério, conforme publicação da imprensa, indica que pagamentos em dinheiro beneficiaram pelo menos três deputados federais do PT, um do PP e um do PL, numa lista de 38 pessoas que sacaram parte dos R$ 25 milhões retirados do Banco Rural.
Para o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), está clara a configuração de tráfico de influência porque o PT conseguiu empréstimos bancários feitos por Marcos Valério, dono das empresas SMP&B e DNA, que deu como garantia contratos com empresas estatais.
Comentário do blog : Aqui em Mato Grosso do Sul, muitos políticos estão tremendo - mas não é por causa do frio abaixo dos 10 graus Celsius - só em pensar o que acontecerá quando a "Lista do Rural" for divulgada para todo o Brasil.
Em Campo Grande, a simpática agência do Rural fica na Avenida Afonso Pena, uma das mais movimentadas da Capital.
Além do tráfego de veículos, o que mais era movimentado na agência do Rural, hein?
Suspense no ar.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home