.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, julho 19, 2005

Sub-relator pede prisão temporária de Marcos Valério

O blog publica abaixo notícia divulgada pela Agência Câmara :

O deputado Gustavo Fruet (PMDB-PR), indicado ontem sub-relator das investigações sobre movimentação financeira na CPMI dos Correios, apresentou há pouco um pedido ao presidente da CPMI, senador Delcidio Amaral (PT-MS), para que seja decretada a prisão temporária do empresário Marcos Valério. Ele explicou que o habeas corpus preventivo obtido pelo empresário no Supremo Tribunal Federal garantia o direito de ele permanecer calado, mas não de mentir. Gustavo Fruet argumentou que há pelo menos dez divergências entre o depoimento prestado por Marcos Valério na CPMI e a entrevista que ele concedeu ao Jornal Nacional da TV Globo. “O habeas corpus é para garantir o direito ao silêncio, o direito de se calar para não ser encriminado, mas não dá o direito de mentir”. Outra razão apresentada por Fruet é de que há evidências nas investigações feitas pelo Ministério Público de Minas Gerais de destruição de documentos importantes para as investigações. O delito, segundo o parlamentar, está previsto no Código Penal como uma das razões para decretação de prisão temporária. Parceria com MPO deputado solicitou ainda ao presidente da CPMI que envie ofício ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público de Minas Gerais para que os dois órgãos atuem em parceria com a CPMI, com a possibilidade inclusive de indicar um promotor para acompanhar os trabalhos da comissão. Dessa forma, de acordo com o deputado, providências mais eficazes poderiam ser adotadas assim que houvesse indícios de crimes nas investigações da CPMI.
Reportagem – Marcello Larcher
Edição – Paulo Cesar Santos