.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, julho 20, 2005

Documentos somem da CPMI, diz Delcídio

O blog publica notícia da Agência Senado, com foto de arquivo de Célio Azevedo :
Delcidio anuncia reunião administrativa e reclama de sumiço de documento
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), anunciou nesta manhã que haverá uma reunião administrativa amanhã da CPI, às 10h. Disse ainda que não haverá, como alguns parlamentares queriam, novo depoimento, amanhã, do empresário Marcos Valério, acusado de operar o mensalão. Na reunião administrativa, a CPI analisará documentos, quebras de sigilos bancário, fiscal e telefônico das empresas de Marcos Valério e de outras pessoas investigadas, bem como fará o cruzamento de informações entre os depoimentos dados até então.
Segundo Delcidio, na reunião de amanhã se tratará ainda do programa de trabalho da CPI para as próximas semanas. Ele disse que conversará com os líderes ao longo do dia para que seja disciplinada a questão do acesso dos parlamentares a documentos sigilosos de posse da comissão. Disse que ontem novamente desapareceu um documento da comissão e que já surgiu na imprensa a fotocópia desse papel.

Comentário do blog : O senador corumbaense e boa praça Delcídio Amaral (PT-MS), precisa abrir muito bem os olhos. Como diz o velho malandro carioca : "Nessa CPI, vacilou ... dançou!"
Sumiço de documentos é coisa muito séria. O filho de Roseli precisa ficar atento. Ou, então, mande chamar alguns "peões" de confiança aqui do Pantanal, dotados de afiadas "peixeiras", para montar guarda na sala onde estão guardados os documentos tão valiosos neste momento que o Brasil vive.