Delcídio retira-se das articulações para eleições no PT
Leia abaixo:
COMUNICADO À IMPRENSA
Fui surpreendido nesta sexta-feira com a informação, divulgada pela imprensa, que o ex-deputado federal Ben Hur Ferreira não seria mais candidato à presidência do Partido dos Trabalhadores nas eleições marcadas para o mês de setembro.
A candidatura de Ben Hur foi construída através da articulação e do apoio de lideranças importantes do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul, entre elas o governador Zeca do PT, os deputados federais Vander Loubet, Antonio Carlos Biffi e João Grandão, o deputado estadual Semy Ferraz, prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios municipais e membros da própria Executiva Regional do partido. Este trabalho de união partidária serve, inclusive, de exemplo para o PT em todo o Brasil, nesse momento difícil que o partido atravessa.
Até agora não recebi nenhuma informação oficial da suposta desistência unilateral de Ben Hur, que permanece incomunicável, mas acredito que, pela forma como os fatos se sucederam, os prejuízos partidários são irreparáveis.
Embora desconheça os motivos que levaram o ex-deputado Ben Hur Ferreira a tomar essa atitude, entendo que fatos como esse, e outros que aconteceram ao longo dos últimos meses, reforçam a tese daqueles que, mesmo com o esforço das lideranças, insistem em trabalhar contra a unidade partidária, prejudicando as candidaturas majoritárias do PT em 2006.
Por esse motivo me retiro, a partir de agora, das articulações relativas ao processo de eleição interna do Partido dos Trabalhadores em 2005.
Campo Grande, 30 de julho de 2005
Delcídio do Amaral
Senador PT / MS
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home