.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, julho 15, 2005

Empreiteiras são grandes doadoras para campanhas

O blog, analisando algumas prestações de contas de candidatos à cargos eletivos - em breve darei nomes aos bois - fica impressionado com algumas ... digamos ... sabe como é, né ... com todo o respeito aos encarregados pela fiscalização ... "coincidências" fantásticas.
É incrível como, coincidentemente - estou frisando que é coincidência, caro leitor, só coincidência que ninguém percebe, só este repórter chato - alguns prefeitos, por exemplo, candidatos à reeleição ou com parentes candidatos a cargos públicos em eleições, conseguem grandes doações "por dentro", legalizadas no caixa um, de graciosas e simpáticas empreiteiras que ... BINGO!! ... prestam serviços à essas mesmas prefeituras e, portanto, são pagas com dinheiro público.
Exemplo de ficção : o prefeito Armandinho assume a prefeitura, passando a ser o ordenador de despesas.
Várias empreiteiras são contratadas para a prestação de serviços diversos, ao longo de todo o mandato de quatro anos.
Na época da campanha para a reeleição, o prefeito Armandinho - em retribuição ao excelente e magnífico tratamento dado às dedicadas empreiteiras, dirigidas por homens abnegados que pensam apenas em prestar os melhores e mais baratos serviços à comunidade do município - consegue arrecadar dinheiro, para pagar as suas despesas, sabe com quem?
Bingo novamente!!
Com essas mesmas empreiteiras que, nos anos anteriores, trabalharam para a prefeitura comandada pelo Armandinho.
Um ignorante analfabeto aqui ao meu lado pergunta : "__ Mas o prefeito Armandinho não pagou as empreiteiras com dinheiro da prefeitura? Como ele pode receber doação com esse mesmo dinheiro? Afinal, a empreiteira e o dinheiro não são os mesmos?"
Eu respondo : "__ Cala a boca, rapaz! Tá a fim de ser processado pelos verdadeiros pilares da moralidade e perder a sua liberdade?"