.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, julho 29, 2005

Jobim nega pedido da PF de retenção dos passaportes de Marcos Valério e sua mulher

O blog publica abaixo notícia divulgada há pouco pela Agência Brasil:
Brasília - O pedido de retenção dos passaportes do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, e da mulher dele, Renilda Fernandes, apresentado pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF) nos autos do Inquérito 2245, foi indeferido pelo presidente, ministro Nelson Jobim. O caso tramita em segredo de Justiça. A informação foi divulgada, há pouco, pelo STF. O publicitário mineiro é acusado de operar o suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares em troca de apoio político, o chamado "mensalão".

Comentário do blog: Lei é lei, Justiça é Justiça. Decisão judicial não de discute, cumpre-se. Assim aprendi com grandes advogados, como Adelmo Salvino de Lima, José Carlos Santos Cataldi, Lício Benzi Paiva Garcia, Edimir Moreira Rodrigues, Hélvio de Freitas Pissurno, Ricardo Trad, Joilce Viegas de Araújo e tantos outros grandes e excelentes profissionais.
Mas, só para raciocinar, com todo o respeito e "falando em tese", como afirmam os advogados quando querem falar sobre um tema delicado: Com o passaporte na mão, o que impedirá a saída do simpático carequinha Marcos Valério do nosso Brasil brasileiro?
O leitor deve estar lembrado do PC Farias, tesoureiro da campanha do ex-presidente Fernando Collor de Melo, não?
O grande repórter Roberto Cabrini só conseguiu encontrá-lo "lú anssim onde o Judas perdeu as botas", depois de muita investigação, lembra-se também?
E agora, como fica? Ou não fica?