.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, julho 27, 2005

Zeca do PT defende punição exemplar para corruptos

O governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT (no blog em foto de Saul Schramm Jr., da APn), disse hoje, em Campo Grande, numa entrevista coletiva à imprensa, que assim como a sociedade, espera o desdobramento da apuração de todas as denúncias, pela CPMI dos Correios, com a punição exemplar dos culpados.
O governador, depois de manter-se em silêncio a respeito deste tema por vários dias, disse que "a CPI está fazendo um papel importante e o presidente Lula tem pedido ao senador Delcídio Amaral que tudo seja apurado".
Ele defende que "quem estiver envolvido em corrupção ou desvio de dinheiro público, dentro ou fora do PT, tem que ser punido exemplarmente." Segundo Zeca do PT “é isso que a sociedade quer, é isso que o presidente Lula quer, é isso que nós queremos, por isso estamos na expectativa de que tudo seja apurado, para devolver segurança e tranqüilidade à nação brasileira”. Zeca esclarece que “independentemente de partido A ou B, por tudo que está sendo divulgado, a sociedade percebe que as denúncias envolvem todo mundo, revelando um vício secular na política brasileira. Talvez esse seja o melhor momento para se discutir critérios, de como deve ser feita uma campanha eleitoral." E pergunta: "Será que cabe o financiamento público de campanhas eleitorais num país com tantos excluídos? Qual mecanismo deveríamos ter para fiscalizar as doações da iniciativa privada?”
Zeca deixou claro aos jornalistas que condena o denuncismo e a chantagem. Para ele, "as denúncias verdadeiras devem contribuir para que o Brasil faça um outro debate, porque até o momento as revelações na CPI mostram claramente que o sistema político está errado e precisa ser corrigido."
O governador de Mato Grosso do Sul garante que não sabe nada a respeito de utilização de caixa dois, ou "dinheiro não contabilizado" em campanhas do PT e de outros partidos.
Afirmando, mais uma vez, que o denuncismo não resolve nada, Zeca do PT ressaltou que “é preciso apurar com rigor, mas também com critério, porque á muita gente dizendo que sabe de uma história, muitos dizem ter uma fita debaixo do braço. Temos que ter muita tranqüilidade. Estou com a minha consciência absolutamente tranqüila.”.
Segundo informa a sua assessoria, por meio da Agência Popular de Notícias, o governador advertiu que não vai se submeter a qualquer chantagem, “se ela eventualmente existir”.
Zeca garante: “Estou tranqüilo com tudo que fiz. Como cidadão comum e como governador espero a conclusão dos trabalhos da CPI com desdobramento capaz de punir quem for responsável, quem cometeu erros. Se há alguma coisa contra o governo, é preciso apresentar as provas. Só fazer a denúncia pela denúncia, sem nenhuma prova, não vale. Mas isso não me preocupa, até porque já fui vítima de tanta chantagem, de tanta bandalheira. Sei o que fiz, por onde andei e por isso estou com a consciência absolutamente tranqüila”.
Com informações de Edmir Conceição, da Agência Popular de Notícias.

Comentário do blog: É bom saber que o governador Zeca do PT está tranqüilo no meio dessa grave crise que assola o país.