.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, agosto 29, 2005

André diz que grupo de Delcídio “plantou” apoio de Zeca

O blog publica reportagem de Fabiana Silvestre e Malu Prado, do site Campo Grande News (vamos citar a fonte, caros colegas):
O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, André Puccinelli, disse hoje que os boatos sobre um virtual apoio do governador Zeca do PT a ele foram “plantados” na imprensa por um grupo ligado ao pré-candidato petista ao Governo, senador Delcídio Amaral. “Isso foi o grupo do Delcídio que plantou, porque o Zeca não tem interesse nisso”, afirmou Puccinelli, que participa de reunião do partido na sede regional, em Campo Grande. Nota veiculada na coluna Holofote da Revista Veja desta semana aponta que Zeca do PT estaria disposto a votar em Puccinelli. O pré-candidato peemedebista também criticou Amaral, dizendo que o senador não teria fidelidade partidária ao PT e que estaria ameaçando deixar a sigla em plena crise política.

Comentário do blog: Já publiquei, ontem (28), na íntegra, a nota publicada na revista Veja desta semana. Realmente, cheira a "notícia plantada". Não posso afirmar porque não disponho de provas. Por isso digo que pode ser "notícia plantada". Realmente está muito estranha a situação aqui em Mato Grosso do Sul, com notícias surgindo a todo momento, dando conta da união de óleo com água, ou do governador com o ex-prefeito de Campo Grande. Não há lógica nessa possível união, tida como absolutamente impossível. Zeca do PT e André Puccinelli são adversários históricos. Seus partidos - PT e PMDB - também.
O que me parece, salvo melhor juízo dos mais doutos, é que existe um grupo político "forçando a barra" para dar sustentação futura à saída de determinado partido político.
Falando no popular e em bom português: Se alguém ou algum grupo não está satisfeito com algum partido, a solução é muito simples. Peça para sair. Um abraço. Agora, ficar forçando uma situação, para então legitimar a saída, parece coisa de criança mimada pela mamãe ou pela vovó.
Será que o(a) leitor(a) entendeu?