Blog pesquisa arquivos e volta logo
Só que naquela época não havia ainda a internet. Nada está registrado nos mecanismos de busca existentes hoje na internet. Ou seja, se alguém tentar acessar aquelas reportagens, não terá sucesso. Oficialmente, elas não existem no mundo. Apenas na sede do Globo, por exemplo, o leitor poderá obter uma cópia daquelas reportagens.
Escrevo isso porque, atualmente, só existem arquivos na internet, principalmente no Brasil, de 1994 para cá. Aqui mesmo, em Mato Grosso do Sul, a internet só chegou no fim de 1997.
Em 1998 eu participei da criação do primeiro site de notícias fora de Campo Grande. Era o Pantanal News, que permanece até hoje.
Vou publicar essas reportagens aqui na internet, pois não posso admitir que apenas artigos mais recentes estejam à disposição dos leitores.
Sou do tempo em que, para escrever algo sobre outra pessoa, faziamos e ainda faço uma grande pesquisa, inclusive tendo o cuidado de entrar em contato pessoalmente ou, pelo menos, pelo telefone, com a pessoa que será retratada numa reportagem ou num artigo.
Infelizmente, neste início de século XXI, torna-se mais cômodo fazer uma simples busca nos Yahoos e Googles da internet, do que tentar - e isso normalmente dá trabalho - fazer uma investigação para valer, localizando a pessoa que será retratada e produzindo uma entrevista.
Peço a compreensão do(a) leitor(a).
Volto em breve. Estou separando o material. Isso dá trabalho. Adoro trabalhar. Não sofro de preguiça e nem gosto de reportagens baseadas em índices de bisca da internet.
Só isso. Ou tudo isso.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home