Izar afirma em nota que há 'provas cabais' de retiradas
Retiradas cíclicas
Na nota, o deputado lembra que algumas retiradas de dinheiro por parlamentares foram cíclicas, o que representa um indício forte de que poderia existir um esquema de pagamento sistemático a deputados da base aliada. "Creio que nunca se poderá provar que seriam mensais e que envolveriam todos os investigados", pondera. "Para isso, teríamos que contar com a confissão individualizada de cada parlamentar beneficiado, o que certamente não vai acontecer". Izar desmente ter em algum momento usado a expressão "tese do mensalão" ou afirmado que ela seria derrubada. "Os fatos até aqui apurados falam por si sós, pela sua generalidade e eloqüência", afirma. "Acredito que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar fará o seu papel com serenidade, equilíbrio e senso de justiça, não decepcionando as expectativas da opinião pública brasileira".
Relatório sobre cassação
O conselho vai se reunir daqui a pouco para a leitura do voto do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), relator da representação contra o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).
A reunião começa às 18h30 (17h30 no Pantanal Sul).
Comentário do blog: Permaneço ligado à Brasília, or meio da Rede Jovem Pan Sat, que ouço por meio da Rádio Independente. O deputado Chico Alencar termina a sua entrevista ao repórter José Maria Trindade e entra na sala onde se reúne a Comissão de Ética da Câmara, da qual ele é integrante.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home