Arthur Virgílio explica por que não pede o impeachment de Lula
O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), explicou que não pede o impeachment do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, porque, em primeiro lugar, é preciso haver prova "mais cabal" de seu envolvimento no processo de corrupção existente no governo, e, em segundo lugar, porque, se houve corrupção na campanha eleitoral, isso poderia envolver também o vice-presidente da República, José Alencar. Nesse caso, explicou o líder, assumiria a Presidência da República o atual presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti.
- Por esses motivos não oficializo o pedido de impeachment - esclareceu o líder do PSDB.
Para o senador, Lula da Silva sabia de tudo. Arthur Virgílio lembrou das reportagens apontando as ocasiões em que o presidente foi avisado da existência do mensalão por seus correligionários e das declarações do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que disse ter avisado o presidente sobre o fato.
Para Arthur Virgílio, é preciso investigar os escândalos de corrupção até o fim. Sobre as renúncias de deputados para evitar o processo de cassação, o senador disse que não é possível impedi-las, já que esse é um direito dos parlamentares, mas ressaltou que isso não impede as comissões parlamentares de inquérito de investigarem todos os envolvimentos dos acusados e de fazerem o julgamento político dos mesmos.
Ao falar sobre uma agenda mínima para o funcionamento do Congresso, o líder destacou temas como a reforma política, defendendo o fim do marketing político ao estilo Duda Mendonça; regras fixas para o financiamento das campanhas e a redução dos custos das campanhas. Defendeu ainda a demissão do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e a aprovação, na Câmara, da reforma tributária.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home