.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 23, 2005

Buratti desaparece e preocupa CPI dos Bingos

O blog publica notícia da Folha Online:
ROSE ANE SILVEIRA e LÚCIA BAKOS, da Folha Online
A CPI dos Bingos procura nesta segunda-feira o advogado e ex-assessor do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, quando ele ainda era prefeito de Ribeirão Preto (SP), Rogério Tadeu Buratti. A informação foi confirmada pelo senador Leonel Pavan (PSDB-SC)."Queremos uma explicação da Polícia Federal. Como um homem que estava preso e deu tantas declarações contra um ministro de Estado é solto e não fica sob vigilância? Precisamos de uma explicação", afirmou Pavan. Buratti foi reconvocado para depor na CPI dos Bingos nesta quarta-feira e, segundo a comissão, ele estaria desaparecido desde a manhã de hoje. Entretanto, a assessoria de imprensa da PF, em Brasília, afirma que os dois delegados que acompanham os depoimentos --Fernando Aires, da Corregedoria, e Nilton Siqueira, presidente do inquérito do caso Waldomiro Diniz-- "não receberam nenhuma solicitação formal da comissão para que a polícia procurasse pelo advogado".Buratti foi preso na última quarta-feira acusado de crime de lavagem de dinheiro e tentativa de destruição de documento, mas, na sexta-feira, negociou o benefício da delação premiada, prestou depoimento e foi liberado. Durante o interrogatório divulgado pelo promotor Sebastião Sérgio da Silveira, do Gaerco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado), Buratti afirmou ao Ministério Público paulista que Palocci recebeu, entre os anos de 2001 e 2002, R$ 50 mil por mês para favorecer a empresa coletora de lixo Leão Leão em licitações da prefeitura da cidade. O dinheiro pago a Palocci, segundo Buratti, seria depois repassado ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, que já admite ter montado um esquema de caixa dois para financiar campanhas políticas do partido.Em entrevista coletiva neste domingo, o ministro negou as denúncias e disse que o contrato com a Leão Leão foi feito um ou dois anos antes de seu governo. Ele disse ainda que não recebeu e não autorizou que recebessem recursos para o diretório do PT ou para outras instâncias do partido durante seu período na prefeitura ou qualquer outro período.

Comentário do blog: O advogado Rogério Tadeu Buratti acaba de ser localizado. A informação é da reportagem da Rede Jovem Pan Sat, em Brasília, que ouço aqui na redação por meio da Rádio Independente. Buratti estaria fazendo exames médicos, mas segundo o seu advogado já foi intimado e prestará depoimento. O advogado de Buratti estaria, neste momento, no interior do Congresso Nacional, em Brasília.