'Cena' mostra a cara do Brasil que não queremos
Cena carioca
José Wilker foi parado numa blitz por um policial que cismou com o vidro fumê de seu carro. O ator disse que o vidro estava na norma, e o tira insinuou que queria um cafezinho. Mas um colega alertou: “Rapaz, este é o bicheiro (da novela ‘Senhora do destino’).” E o policial, tenso: “Segue... desculpe, doutor.”
Comentário do blog: Será que é este o Brasil almejado por todos nós? É claro que o ator José Wilker não tem nada com isso, mas a cena é bem ilustrativa do que acontece todos os dias nas nossas ruas. Traficante é chamado de "Vossa Excelência", bicheiro é "doutor", ladrão metido na política é "legítimo representante dos mais legítimos anseios populares" e assim por diante.
Quer dizer que se José Wilker fosse o ator José Wilker, nessa 'cena carioca', certamente seria multado ou, pelo menos, teria que dar uma "molhadinha" na mão do guarda.
Como foi identificado como bicheiro, a autoridade policial, paga com o dinheiro do povo, liberou geral, na hora, e ainda usou o cerimonioso tratamento de "doutor".
Vamos cantar, mais uma vez: "Brasil, meu Brasil brasileiro, meu moleque inzoneiro, vou cantar-te nos meus versos ..."







![[PROERD] www.proerd.com.br](http://www.proerd.com.br/botao.gif)








0 Comments:
Postar um comentário
<< Home