.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, agosto 25, 2005

CPI dos Bingos convoca ex-presidente da empresa Leão & Leão

O blog publica notícia de Alessandra Bastos, repórter da Agência Brasil:
Brasília - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos aprovou hoje (25), por unanimidade, a convocação do ex-presidente da empresa Leão Ambiental, Wilney Barquete e da viúva de Ralf Barquete, Suely Ribas. Os parlamentares também aprovaram a retirada do requerimento que pedia a convocação do secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, e de sua esposa, a governadora do estado, Rosinha Garotinho, para prestar depoimento. O autor do pedido, senador Tião Viana (PT-AC), explica que foi procurado pelo senador Ney Suassuna (PMDB-PB) que argumentou não haver provas ou indícios contra os dois e, por isso, aceitou a retirada do pedido. A comissão vai ouvir, na próxima terça-feira, Enrico Gianelli, ex-advogado da multinacional Gtech. O presidente da comissão, senador Efraim Morais (PFL-PB), questionou o porquê do advogado não querer prestar depoimento. "Não sei porque resistir a vir", disse Efraim. O presidente da comissão questionou também o fato de Enrico ter conseguido um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) para não depor na primeira vez em que foi convocado. Desta vez, Gianelli não está sendo reconvocado para depor na Comissão como advogado da empresa GTech, mas como um suposto operador de negociações entre Caixa Econômica Federal, a Gtech e Rogério Buratti. Na quarta-feira, o advogado Denivaldo Henrique Araújo prestará depoimento. Integrante do PT, ele teria mantido intensa comunicação com o ex-assessor de Antonio Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto, Rogério Buratti, e com Gianelli. O depoimento de Denivaldo estava previsto para hoje, mas foi transferido por causa do depoimento de Buratti.