.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, agosto 20, 2005

Ex-assessor envolve Palocci em corrupção; ministro nega

O blog publica notícia da edição de hoje do jornal "O Globo", do Rio:
Denúncia de propina mensal
Evandro SpinelliRIBEIRÃO PRETO, SP
Mais de três meses depois da primeira denúncia de corrupção nos Correios, que mergulhou o governo Lula e o PT numa grave crise política, o personagem de um outro caso em investigação, o advogado e petista Rogério Buratti, fez ontem séria acusação também contra o PT, desta vez atingindo o ministro da Fazenda e homem forte da economia, Antonio Palocci. Buratti, que foi secretário de Governo na primeira gestão de Palocci na Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), disse que o grupo Leão & Leão pagou R$ 50 mil por mês à prefeitura na administração do hoje ministro para manter o contrato de coleta de lixo e varrição de ruas com o município. O pagamento mensal teria sido feito de janeiro de 2001 a novembro de 2002, quando Palocci deixou a prefeitura na transição do governo Fernando Henrique para o governo Lula. O dinheiro, segundo Buratti, era repassado ao PT nacional. Em nota, Palocci negou veementemente a denúncia ( veja a íntegra na página 5 ). Buratti, que está preso desde quarta-feira passada e negociou com o Ministério Público a redução da pena em troca de informações, depôs à Polícia Civil e ao MP. Depois do depoimento de sete horas ontem, Buratti foi solto. Promotores que acompanharam o depoimento começaram a divulgar o seu teor antes mesmo de Buratti concluir as denúncias, provocando reações no mercado e agravando a crise política. Segundo Buratti, os R$ 50 mil eram pagos mensalmente ao então secretário da Fazenda de Ribeirão Preto, Ralf Barquete Santos, que, diz ele, teria sido indicado por Palocci para receber o dinheiro da Leão & Leão. Depois, disse, os recursos eram entregues ao então tesoureiro do PT, Delúbio Soares, em São Paulo.

Para ler a notícia completa, clique AQUI

Comentário do blog: Leia os comentários que escrevi e postei ontem (19) sobre este mesmo tema.