.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, agosto 24, 2005

Governador Zeca do PT terá fim de semana com Lula

O blog publica notícia da Agência Popular, assinada por Edmir Conceição e com foto de Saul Schramm (vamos citar a fonte, caros colegas):
Campo Grande, MS – O governador Zeca do PT anunciou que irá a Brasília amanhã (25), depois de passar por São Paulo, devendo se reunir com o presidente Lula na sexta-feira. O governador fica em Brasília até domingo. Ele pretendia passar o final de semana no Estado, mas hoje cedo recebeu telefonema do presidente Lula, convidando-o para ir a Brasília. Segundo Zeca, não há uma pauta específica. Lula o convidou para passar o final de semana em Brasília e nestes dias vão conversar sobre vários assuntos, inclusive sobre a crise, além de tratarem da visita do presidente em Mato Grosso do Sul, que deve acontecer no dia 9 de setembro. “Vamos conversar sobre vários assuntos, vou levar ao presidente o meu apoio, minha solidariedade e a minha contribuição”. Depois de participar de ato, amanhã (25) de manhã, no Hospital Regional, o governador e dona Gilda Maria Gomes dos Santos seguem para São Paulo, onde haverá almoço dos governadores do PT com o presidente nacional do partido, Tarso Genro. Além de Zeca, participam do almoço os governadores Wellington Dias, do Piauí, e Jorge Viana, do Acre. Após o almoço, o governador viaja para Brasília juntamente com dona Gilda.

Comentário do blog: O governador Zeca do PT bem que poderia falar ao seu amigo, o presidente Lula, que o que ele mais precisa neste momento de grave crise é o que está mostrado na foto de Saul Schramm, que publico aqui no blog. O presidente tem que convocar uma entrevista coletiva com a imprensa e falar sobre todos os temas da atualidade. É claro que será perguntado sobre a grave crise e, com a sua grande experiência de sindicalista, habituado a falar para multidões no ABC paulista, saberá como se comportar frente às câmeras, aos microfones, blocos de anotações e canetas. Tarimba não falta. Será que faltam argumentos, excelência? Com todo respeito, naturalmente. Afinal de contas, presidente eleito pelo povo é presidente eleito pelo povo. Não foi nomeado. Foi eleito em eleições livres. Por isso tem a obrigação de dar explicações. Basta mirar-se no exemplo do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Sem entrar no mérito das acusações e da defesa apresentada, claro.
Pode não ser a mais correta, mas esta é a minha modesta opinião. Como dizia o grande advogado Lício Benzi Paiva Garcia, falecido recentemente: "Opinião não, Armandinho, um modesto e simples palpite; só um palpite."