.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, agosto 14, 2005

Mais de 10 mil pessoas já se despediram de Arraes













Recife (PE) - Presidente Lula, ao lado de Waldyr Pires e Eduardo Campos, durante velório do deputado federal pelo PSB e ex-governador Miguel Arraes, no Palácio Campo das Princesas

O blog publica notícia da Agência Brasil e do site Pernambuco.com, com foto de Ricardo Stuckert, da Presidência da República (vamos citas a fonte, caros colegas):
Continua intensa a movimentação para dar o último adeus ao deputado federal e presidente nacional do PSB (Partido Socialista Brasileiro) Miguel Arraes, que também foi prefeito do Recife e, por três vezes, governador de Pernambuco. De acordo com a Casa Civil do governo do estado de Pernambuco, mais de 10 mil pessoas passaram pelo Palácio Campo das Princesas, na capital pernambucana, até o final da manhã de hoje (14).Está prevista para as 14h30 missa de corpo presente. Um cortejo rumo ao Cemitério de Santo Amaro deve sair às 15h30 com um carro do Corpo de Bombeiros. Dezenas de coroas de flores foram enviadas aos familiares do ex-governador, uma delas em nome do presidente de Cuba, Fidel Castro. O governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, que se encontra em viagem oficial à Coréia, colocou a estrutura do estado à disposição da família. O governo federal, o governo de Pernambuco e as prefeituras de Recife e Olinda decretaram luto oficial em homenagem ao líder político.Toda a área do palácio foi isolada e o acesso do público ao velório está sendo realizado com apoio de policiais militares. Do lado de fora do prédio foram instaladas equipes de socorro do corpo de bombeiros, para possibilitar atendimentos de emergência, caso seja necessário. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou às 9h45 e permaneceu até as 11 horas, retornando então a Brasília. Foi aplaudido na chegada, reuniu-se com os familiares de Miguel Arraes e teve uma breve conversa com o prefeito de São Paulo, José Serra. Não falou com a imprensa. Também estiveram presentes o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Ciro Gomes (Integração Nacional), Jacques Wagner (Relações Institucionais), Agnelo Queiroz (Esportes) e Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia), o controlador geral da União, Waldir Pires, e o ex-ministro e deputado federal (PCdoB-SP) Aldo Rebelo. Durante a madrugada, estiveram no palácio o senador Cristovam Buarque (PT-DF), o deputado federal José Dirceu (PT-SP) e o cantor Caetano Veloso.
Da Agência Brasil(Foto: Ricardo Stuckert/Agência Brasil)