.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, agosto 17, 2005

Marinho pescou no Pantanal pouco antes do estouro do 'Escândalo dos Correios'

Recebi uma pista sobre a possível presença do deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), junto com o ex-funcionário dos Correios, Maurício Marinho; no Pantanal.
Procurei a pessoa indicada pela minha minha fonte, mas ela confirma apenas a presença de Maurício Marinho, que é natural de Aquidauana, Mato Grosso do Sul.
Pouco antes da divulgação da fita gravada, com o recebimento de R$3 mil de propina por Marinho, o aquidauanense esteve no Pantanal Sul. Com amigos de Aquidauana, ele participou de pelo menos uma pescaria.
Tento saber se o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) foi visto ao lado de Maurício Marinho em alguma dessas pescarias. A pessoa que viu Marinho diz que "ele estava só, com amigos daqui mesmo da região de Aquidauana e Anastácio; não vi o deputado federal Roberto Jefferson nessa pescaria realizada pouco antes da divulgação do escândalo dos Correios."
Em Brasília, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) já recebeu correspondência do deputado fluminense, negando que estivesse no Pantanal, ao lado de Maurício Marinho.
A revista Veja, com a reportagem sobre a propina recebida por Marinho, nos Correios, chegou às bancas em 14 de maio. Portanto, garante o meu informante, que também pede para não ser identificado, Maurício Marinho esteve aqui no Pantanal Sul em abril ou no início de maio.
"Logo depois dessa pescaria aqui no Pantanal, o Marinho virou notícia nacional, com a divulgação da fita de vídeo gravada quando ele recebia a propina de R$3 mil", garante a fonte que ouvi.
Essa nova informação desmente outra que eu havia ouvido do sogro de Maurício Marinho, que mora em Aquidauana, onde tem uma loja no Centro. Ele me informou, quando divulguei pela primeira vez que Maurício Marinho era aquidauanense, que o ex-funcionário dos Correios vinha para a região apenas nos fins de ano, principalmente no Natal e no Ano Novo.
Continuo procurando mais pistas e mais testemunhas, além da pessoa que ouvi e que garante ter visto Marinho ao lado de Jefferson, comendo peixe num restaurante da região, no início deste ano.