Representantes do Judiciário fazem ato público contra a corrupção
Integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público de todo o país realizam hoje, em Brasília, ato público contra a corrupção e em defesa da ética na política. A manifestação é promovida pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Às 11 horas (horário de Brasília), na sede da AMB, dirigentes das duas entidades falam sobre o atual momento político brasileiro e, em seguida, divulgam manifesto condenando a corrupção e pedindo medidas rígidas para quem comete tal ato. Às 14 horas (horário de Brasília), os manifestantes se concentram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), quando encaminharão o manifesto aos presidentes do STF, Nelson Jobim, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Velloso, da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, e do Senado, Renan Calheiros. O documento também será entregue ao procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza.
Comentário do blog: É muito grave a crise. O blog sugere aos integrantes do nosso ínclito Poder Judiciário que passem a fiscalizar, com maior rigor, as prestações de contas dos candidatos a vereador, deputado, senador, governador e presidente. Acessei algumas prestações de contas no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que, "data venia veníssima", como dizem os advogados, são umas "maravilhas".
Será que ninguém percebe que algo está errado? Pelo amor de Deus! Um exemplo: prestações de contas nas quais não constam gastos com combustíveis. Pode uma coisa dessa? Não culpem a imprensa, não. Só tentamos ajudar, respeitando as instituições que temos no Brasil.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home