.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, agosto 15, 2005

Orro lamenta perdas de Harrison, Arraes e Milani

O blog publica notícia da assessoria de imprensa do deputado estadual Roberto Orro (PDT):
O deputado estadual Roberto Orro (PDT) disse que a vida pública nacional acaba de sofrer duros golpes nos últimos três dias com as mortes de Harrison Figueiredo, Miguel Arraes e Francisco Milani. “O país precisa de figuras exemplares como as que acabamos de perder. Resta-nos a expectativa de que a vida de cada um deles sirva de referência e de estímulo, para que as gerações que ficam consolidem a certeza de ser possível construir uma política de ideais, ética e coerência”, enfatizou. Roberto Orro lembrou do advogado Harrison Figueiredo como homem público, correligionário e colega de profissão. “Era um cidadão extremamente fiel às suas idéias e sempre esteve na vanguarda em defesa dos direitos individuais e coletivos da pessoa”, assinalou. Harrison, que morreu no domingo, em Dourados, aos 73 anos, foi presidente do PDT local e dirigia a Comissão de Direitos Humanos da subseção da OAB. Sobre Arraes, o deputado destacou a trajetória de “um homem simples, generoso e reconhecidamente probo, que teve a coragem de resistir, denunciar e enfrentar os ciclos de arbítrio, além de governar com rara capacidade o seu Estado (Pernambuco), onde semeou a chama da justiça social e da igualdade e nunca renunciou ás suas convicções ideológicas”. Quanto a Francisco Milani, que morreu de câncer aos 67 anos, Orro ressaltou o talento do ator e diretor da TV Globo e sua convicção nas liberdades. “O Brasil perdeu não-apenas um talentoso personagem das artes, mas um cidadão que fez de suas idéias um credo pelo qual lutou para ajudar a tornar a sociedade mais justa e igualitária”.