.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, agosto 22, 2005

Palocci rebate Cesar Maia e diz que não omitiu contrato com Leão&Leão

O blog publica notícia do Globo Online, com o desmentido do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, às informações divulgadas pelo prefeito do Rio, César Maia, na internet.
Na manhã de hoje eu comentei sobre o blog do prefeito César Maia, que li ontem (21) à noite. Maia afirma que Palocci mentiu quando se referiu aos contratos com a empreiteira Leão & Leão, que recolhe o lixo em Ribeirão Preto.
Leia abaixo e tire as suas conclusões, leitor(a):
Palocci rebate Cesar Maia e diz que não omitiu contrato com Leão&Leão
Martha Beck - O Globo
BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, divulgou nota nesta segunda-feira na qual contesta a afirmação do prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, de que ele teria omitido a informação de que em sua gestão como prefeito de Ribeirão Preto assinou um contrato com a empresa Leão&Leão para manutenção de aterro sanitário e coleta de lixo hospitalar. Na nota, o ministro afirma que esse contrato não foi objeto de questionamento na entrevista, mas admite que ele existe. Segundo Palocci, o contrato foi resultado de um processo de licitação aprovado pelo Tribunal de Contas do estado. Palocci também afirma que outros contratos emergenciais foram feitos com a empresa Leão&Leão na sua gestão e reafirma todas as suas informações anteriores. O ministro também afirma que está à disposição para prestar todos os esclarecimentos sobre as questões colocadas.

Eis a íntegra da nota:
A Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Fazenda informa:
1 - Na entrevista coletiva de domingo (22/08) o Ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse que o contrato sobre coleta de lixo da cidade de Ribeirão Preto, que está sendo objeto de discussão na promotoria local, foi assinado na administração anterior e mantido pela sua gestão.
2 - O Ministro confirmou ainda que outros contratos emergenciais foram feitos com a empresa Leão&Leão na sua gestão. O Ministro reafirma todas as suas declarações.
3 - O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, acusou o ministro de ter mentido na entrevista coletiva de ontem. O Ministro recusa esta acusação, na medida que o contrato citado não foi objeto de questionamento na coletiva. A Assessoria de Comunicação Social confirma que existe este outro contrato com a empresa Leão&Leão e reitera que, em nenhum momento, foi questionado, em nenhuma das instâncias de discussão do problema político atual.
4 - Este contrato a que o prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia se refere foi fruto de um novo processo licitatório, para outro objeto: operação de aterro sanitário, coleta e tratamento de resíduos de serviços de saúde e coleta de lixo reciclado.
5 - O contrato ainda está em vigor e foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado.
6 - O Ministro da Fazenda reafirma sua disposição de prestar todos os esclarecimentos necessários sobre as questões colocadas.