.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, agosto 25, 2005

Policiais militares controlam tentativa de invasão do Planalto

O blog publica notícia de Ana Paula Marra, repórter da Agência Brasil, com foto de Marcello Casal Jr.:
Brasília - Com 12 carros em frente ao espelho d'água do Palácio do Planalto, o Batalhão de Operaçoes Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal conseguiu conter a tentativa de invasão do promovida por cerca de 200 vereadores de todo o país, revoltados com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a redução do número de eleitos para as câmara municipais. Durante a manifestação, eles queimaram um exemplar da Constituição Federal.O trânsito em frente ao Palácio do Planalto foi parcialmente fechado e os policiais bloquearam o acesso à rampa. O mesmo grupo de vereadores já havia promovido manifestação hoje (25) em frente ao prédio do STF. O vereador Célio Marinho, eleito no município de Porto Seguro (BA), contestou a decisão do Supremo e disse que ela "desrespeita" a Lei Orgânica Municiapal. "Esta decisão foi um afronta à Constituição Federal. Achávamos que o STF iria rejeitar a resolução do Tribunal Superior Eleitoral. Com a resolução, foram desrespeitados os eleitores, os que votaram na gente para assumir o cargo", disse. O Supremo analisou na tarde desta quinta-feira duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adin) propostas pelo Partido Progressista (PP) e pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) que pediam a revisão da decisão do TSE, de 2004. Como a medida do TSE já entrou em vigor em outubro do ano passado nas eleições municipais, vários vereadores tornaram-se suplentes e esperavam que os ministros do STF derrubassem a ação do TSE, para assumirem a vaga. Nas últimas eleições, cerca de 8 mil vagas para vereadores foram extintas.

Comentário do blog: Como dizem os cuiabanos, lá em Mato Grosso, em casos que envolvem muitas lamentações, "Chora, bugrada; que o pranto é livre."
Sem racismo nenhum, mas com o sotaque típico na hora da pronúncia de "chora": "Tchora."
O Brasil agradece a economia proporcionada aos "cofres públicos".