.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, setembro 19, 2005

Assessoria diz que Severino apresentou opções a Lula, mas não anunciou renúncia

O blog publica notícia de Evandro Éboli, do Globo Online:
O GloboBRASÍLIA - Depois da reunião no Palácio do Planalto, a assessoria do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, informou que Severino apresentou algumas opções sobre seu futuro político ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não anunciou nenhuma decisão, como uma possível renúncia ao mandato. Segundo a assessoria, na reunião, que durou quase uma hora e meia, Lula disse que cabe apenas ao presidente da Câmara decidir o melhor caminho a seguir. A assessoria informou ainda que Severino deve fazer um pronunciamento anunciando sua decisão no plenário da Câmara entre 15h30m e 16 horas (horários de Brasília) de quarta-feira. De acordo com a assessoria, Severino está tranqüilo e foi bem recebido pelo presidente. A assessoria disse ainda que o presidente da Câmara defendeu a autonomia dos poderes, mas observou que isso pressupõe harmonia com o Executivo, daí o pedido de audiência. Segundo a assessoria, não é porque a crise atingiu a Câmara que Severino deveria deixar de se encontrar com o presidente da República. O ministro de Relações Institucionais, Jaques Wagner, coordenador político do governo, participou de parte da reunião.