.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, setembro 05, 2005

A caixa-preta do Delúbio

O blog publica artigo da jornalista Helena Chagas, da sua coluna do jornal "O Globo" de hoje:

A caixa-preta do Delúbio
Execrado pela opinião pública e saco de pancadas do Planalto e de setores do PT, o ex-tesoureiro Delúbio Soares tem sido alvo de complacência, e até certa admiração, nos bastidores do Campo Majoritário. Lembra um de seus ex-companheiros que Delúbio — que beneficiou-se de uma liminar neste fim de semana para não ser expulso do partido — é uma espécie de caixa-preta do PT. Ou seja, sabe tudo, mas tudo mesmo, sobre acordos financeiros e eleitorais dos petistas e aliados em eleições passadas. Até agora, não abriu a boca e nem dá sinais de que irá fazê-lo. É bom lembrar que, em época de eleição, com a corda no pescoço, nem os candidatos das melhores famílias prestam muita atenção na origem do dinheiro que entra. Sabe-se também que o então tesoureiro não repassou recursos apenas para as candidaturas do Campo Majoritário. Outras tendências do PT, além de partidos diversos, também beberam desta água. Ninguém se espante, portanto, com os elogios ao Delúbio ouvidos aqui e ali na reunião do diretório deste fim de semana.