.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 30, 2005

Delcídio anuncia que CPI terá reunião emergencial na terça-feira

Delcídio anuncia que CPI terá reunião emergencial na terça-feira (Foto: José Cruz/
Agência Senado)




O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), informou hoje, em Plenário, que na próxima terça-feira (4) a CPI realizará o que chamou de "reunião administrativa emergencial" para votar requerimentos importantes que não foram analisados por falta de quórum na reunião de quinta-feira (29). O senador voltou a dizer que se não houver quórum novamente, os trabalhos da CPI serão prorrogados para além do dia 15 de dezembro - data prevista para encerramento da comissão.
- Peço empenho para que a CPI não atrase, não procrastine os trabalhos por falta de quórum. Temos um compromisso com Brasil. Se a CPI não andar direito, o desgaste é de todos, de todo o Congresso. Ontem, a CPI não pôde deliberar sobre documentos importantes por questão de quórum. Na terça, examinaremos principalmente a quebra de sigilo de corretoras que operaram com fundos de pensão - disse.
Delcídio também informou que a CPI conta agora com quatro sub-relatorias: a de movimentações financeiras, a de contratos, a de resseguros e a de fundos de pensão. O senador considera fundamental a divisão dos trabalhos em sub-relatorias para, com base nas informações já levantadas, montar um "quadro claro de movimentações que irrigaram o valerioduto". Ele informou ainda que, na próxima semana, a CPI apresentará mais um relatório parcial referente a contratos firmados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
O presidente da CPI dos Correios lembrou que a finalidade da comissão não é apenas punir irregularidades, mas também apresentar propostas, e disse que essa será uma "excelente oportunidade para aprimorar controles" sobre o Estado. Delcídio afirmou ainda que na próxima semana serão analisadas propostas de empresas de consultoria para auxiliar os trabalhos da comissão.
Como a CPI trata de investigações muito complexas, em vários órgãos do governo e até com ramificações internacionais, Delcídio Amaral enfatizou a necessidade de os relatórios serem elaborados com fundamentos técnicos. Só assim, em sua opinião, será garantida a qualidade na análise dos dados e os trabalhos poderão produzir conclusões.
Em aparte, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) parabenizou Delcídio pela contratação de consultoria externa para auxiliar os trabalhos da CPI e lembrou que essas empresas deverão oferecer laudos técnicos que poderão ser apresentados como provas na Justiça. A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), por sua vez, destacou que a agilidade das investigações depende de pressão da sociedade sobre a comissão.
As informações são da Agência Senado.