.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, setembro 12, 2005

Gabeira: perito e advogado têm problemas com a Justiça

O blog publica notícia do jornal "Tribuna da Imprensa", do Rio:
Atacado por Severino Cavalcanti durante a entrevista de ontem, o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), cabeça do movimento pela destituição do presidente da Câmara, afirmou que a escolha do advogado Mario Gil Rodrigues, que defende Severino, reforçam as acusações.
"Já foi divulgado que ele responde na Justiça por seqüestro e condução de um aborto. Advogados de Pernambuco sabem que ele pode ter providenciado uma perícia falsa. Agora o perito já está dizendo que a perícia não é conclusiva", disse o deputado.
Gabeira também afirmou que já recebeu informações de que o perito Adamastor Nunes de Oliveira, que teria analisado os documentos que comprovariam o recebimento de propina do empresário Sebastião Buani, teria também problemas com a Justiça. "Preciso ainda confirmar, mas ele tem péssima reputação".
Na parte final da entrevista, Severino disse: "Sou contra fazer esse negócio que o Gabeira faz e que eu não faço". E continuou: "Eu não ando com maconha e nem com tóxico. E nem defendo que juventude freqüente lugares para tomar maconha, fumar maconha." Por telefone, Gabeira retrucou: "Ele me ataca pessoalmente. Com alguns anos de antecedência, Cazuza antecipou minha resposta", lembrando a letra da música "O tempo não pára", que diz: "Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro/Transformam o país inteiro num puteiro/Pois assim se ganha mais dinheiro".
Para o deputado, Severino deixou claro seu "temperamento autoritário", ao ratificar que não deixará de presidir a sessão em que será votada a cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), apesar do movimento iniciado por líderes partidários contra ele. "Admitir a suspeição é elemento da democracia. Na floresta da democracia, não existe animal acima de qualquer suspeita", disparou o parlamentar.

Para ler a notícia completa no jornal "Tribuna da Imprensa", clique AQUI