Internas do PT-MS: apuração começa logo após fim da votação
Militantes do PT-MS votam na escola estadual Hércules Maymone, em Campo Grande (Foto: David Majella/Campo Grande News)
O blog publica notícia do colega João Prestes, do site Campo Grande News (vamos citar a fonte, caros colegas):
O escrutínio dos votos da eleição interna do PT de Mato Grosso do Sul começa logo após terminado o período de votação, que começou às 10 h e deve se estender até as 17 horas. Em seguida, a própria composição da mesa receptora de cada seção fará a contagem dos votos. O presidente da Comissão Eleitoral Municipal, Sílvio Tutya, acredita que entre 22h30 e 23 horas já será possível divulgar a totalidade dos votos de Campo Grande.
A votação das internas do PT na capital acontece na escola estadual Hércules Maymone. Os filiados precisam marcar seis votos distintos entre 45 alternativas. Concorrem à presidência nacional do partido sete candidatos, no diretório regional a disputa é entre cinco nomes e no municipal, entre oito. O eleitor também vota em chapas para as executivas nacional, estadual e municipal.
Já a totalização dos votos no Estado deve demorar um pouco mais; depende do fluxo de informações entre os municípios e a Comissão Eleitoral Estadual. O presidente da Comissão, Ronaldo Sandim, acredita que só poderá oficializar os vencedores do pleito em Mato Grosso do Sul no início da tarde de amanhã. O PT tem 36 mil filiados aptos a votar no Estado, 10 mil em Campo Grande. As lideranças do partido esperam a participação de 30% dos filiados.







![[PROERD] www.proerd.com.br](http://www.proerd.com.br/botao.gif)








0 Comments:
Postar um comentário
<< Home