PT realiza hoje eleições em 100% dos municípios do MS
Campo Grande – O Partido dos Trabalhadores realiza hoje, em todo o Brasil, a maior eleição partidária da América Latina para escolha de seus diretórios nacional, estaduais e municipais. No Mato Grosso do Sul a eleição abrangerá 100% dos municípios, com 35.051 filiados aptos a votar, número que supera o do colégio eleitoral da maioria dos municípios. Se fosse uma cidade, a comunidade petista formaria o sexto maior colégio eleitoral do Estado, perdendo apenas para Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã.
Em Campo Grande a eleição para escola do Diretório Regional do PT-MS e também do Diretório Muncipal da capital será concentrada em um único local de votação, a escola estadual Hércules Maymone (localizada na Avenida Ceará, entre a Rua Joaquim Murtinho e a Avenida Eduardo Elias Zahran). “O horário de votação será das 9 até as 17 horas”, informou ao Portal do PT-MS o presidente da Comissão Eleitoral Estadual, Ronaldo Sandim (Katatal).
Com cinco candidatos e seis chapadas disputam o Diretório Regional do PT-MS neste PED (Processo de Eleições Diretas) 2005.
Confira a relação de candidatos, chapas e seus respectivos números eleitorais:
Rubens Alves da Silva 320 – Chapa A Esperança é Vermelha 420
Mariano Duarte Cabreira 330 – Chapa Socialismo e Democracia 430
Chapa Coragem para Mudar: Participação Popular e Socialismo 440
Alex Silva 350 – Chapa Movimento 450
Saulo Monteiro de Souza 380 – Chapa Unidade para Vencer 480
Jairo Nóbrega 390 – Chapa Alternativa Independente 490
Expectativa – Nas últimas eleições internas do PT estadual, em 2001, votaram 12 mil filiados. Desta vez, conforme o secretário de Organização do Diretório Regional do partido, Agamenon do Prado, a expectativa é de que pelo menos 17.500 compareçam às urnas em todos os municípios. “O número de petistas aptos a votar, ou seja, aqueles que se filiaram ao partido com antecedência de pelo menos um ano das eleições do PED, representa um índice de 43 filiados por mil eleitores do nosso Estado”, compara Agamenon.
Estarão em disputa 1214 vagas nos diretórios petistas do MS (estadual e municipais), incluindo a presidência e diretorias. O PT, lembrou Agamenon, é o único partido que elege seus dirigentes pelo voto direto dos filiados. “Isso demonstra a maturidade e o caráter democrático, tanto na construção partidária como na condução dos rumos do nosso País”, disse o secretário de Organização do PT-MS. “É isso que alimenta a democracia, a diversidade do PT”, acrescentou.
Marco Eusébio, do Portal do PT-MS
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home