.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, setembro 12, 2005

PPS defende afastamento de Severino e vai pedir abertura de processo

O blog publica notícia do site do PPS (Partido Popular Socialista):
O PPS já está com tudo pronto para entrar com representação contra o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), no Conselho de Ética. Ele é acusado de cobrar R$ 110 mil de propina do empresário Sebastião Augusto Buani, dono da rede de restaurante Fiorela, para prorrogar um contrato com a Câmara e permitir o funcionamento dos estabelecimentos na Casa. Ontem, Severino se defendeu das denúncias, negou ter recebido dinheiro de Buani e apresentou um laudo, não conclusivo, segundo o qual o documento de prorrogação apresentado por Buani, que contém a assinatura de Severino, é falso.
Mesmo assim, o PPS mantém a decisão de representar o presidente, já que defende uma investigação minuciosa da denúncia, que pode até acarretar a cassação do deputado. Nesta terça-feira o partido se reúne com líderes do PDT, PV, PSDB e PFL para acertar detalhes sobre o pedido de abertura de processo de cassação contra Severino. PMDB, PSB, PSOL, PTB e até o PT também podem apoiar a representação, que deve ser protocolada ainda nesta terça-feira.
Para o prsidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE), as acusações contra Severino são graves e têm consistência. Além da representação, ele defende o afastamento imediato do cargo. ‘‘Não é uma denúncia frágil, precisa ser investigada e o Conselho de Ética é o único lugar possível. Ele pode se defender aonde for, mas não no cargo, até por conta dos julgamentos que vamos ter em plenário. E por esse motivo não podemos ter um presidente que é motivo de denúncia’’, disse o presidente do PPS.
O PPS poderá até usar o artifício da obstrução das sessões do plenário para impedir que Severino se sente na cadeira de presidente. “Obstruir é praticamente um dever de todos, não apenas da oposição. A própria base chegará a essa conclusão”, afirmou o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), um dos articuladores do movimento para a saída de Severino do cargo. “O presidente Severino está jogando no impasse. Ele continua sem condições políticas para presidir a Casa e vai levar à paralisia dos trabalhos”, afirmou Jungman. A deputada Denise Frossard (PPS-RJ) engrossa o coro do PPS. “Ele daria uma demonstração de espírito público se afastando do cargo”, afirmou Frossard.