Jornal do Brasil: Severino pede socorro a Lula
Tábua de salvação
Severino se reúne com coordenador político do Planalto, Jaques Wagner, antes da entrevista, e tenta ajuda do governo
Pressionado por uma forte articulação política que busca destituí-lo do cargo, o deputado se encontrou com o coordenador político do governo, ministro Jaques Wagner, antes de conceder uma entrevista coletiva de pouco mais de uma hora.
O ministro, no entanto, disse ontem ao presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), que o governo não interferirá na apuração da denúncia de recebimento de propina de R$ 110 mil, pelo deputado, em troca da prorrogação de um contrato de exploração de restaurante localizado em um dos anexos da Casa.
Em encontro realizado a pedido de Severino, Wagner afirmou que o caso tem de ser resolvido pelos próprios parlamentares. Confrontado com a defesa apresentada pelo presidente da Câmara dos Deputados, o ministro acrescentou que o governo não fará pré-julgamento.
- Apesar das explicações, o governo mantém a posição de não interferir, pois se trata de uma questão interna da Câmara - declarou o ministro.
A posição do Planalto não impediu Severino Cavalcanti de imprimir um discurso otimista na entrevista coletiva concedida depois do encontro.
- Claro que tenho apoio do governo se meu partido dá apoio ao governo. Tenho certeza de que o governo me dará toda a cobertura porque está do lado da verdade - disse o presidente da Câmara.
Antes, no entanto, Severino resistiu a dar detalhes sobre a conversa. Primeiro, afirmou que o ministro estaria interessado em saber sobre o desempenho dele na viagem oficial aos Estados Unidos, para uma reunião da Organização das Nações Unidas (ONU). Depois, diante da insistência dos jornalistas, demonstrou irritação.
Para ler a notícia completa, no Jornal do Brasil, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home