''Quem pariu Matheus que o embale'', diz deputado petista sobre Severino Cavalcanti
Brasília – "Quem pariu Matheus que o embale. O PSDB e o PFL não mediram esforços para derrotar o PT nas eleições para a presidência da Câmara", disse o deputado federal Carlito Merss (PT-SC), sobre o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE). Hoje, o dono do restaurante Fiorela, Sebastião Augusto Buani, disse que pagou R$ 40 mil ao deputado Severino Cavalcanti, então primeiro-secretário da Câmara, para prorrogar por mais três anos a concessão de uso do restaurante no Congresso - ignorando assim o processo de licitação.
Merss disse que "se ficar comprovado que ele realmente quebrou o decoro parlamentar, não tem outro caminho senão a cassação. Agora, ele tem que ter direito à defesa, tem que se explicar". Outro deputado petista, Carlos Abicalil (PT-MT), se mostrou surpreso com as revelações feitas pelo dono do restaurante. "É a primeira vez que vejo um corruptor se manifestar antecipadamente numa entrevista coletiva. O Buani fez um relato detalhado, que de fato vai exigir rigor e celeridade nas investigações por parte da Câmara", disse.
Abicali, entretanto, disse que "é precipitado ainda falar em cassação de Severino. É preciso ver em que estágio está a investigação que foi instalada pela Câmara; ver a autenticidade do documento que Severino teria assinado. Se for autêntico, é preciso ver qual o procedimento regimental cabível. Juridicamente, é preciso lembrar que esse ato foi praticado na gestão da mesa anterior (quando João Paulo Cunha era presidente)".
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home