.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, setembro 21, 2005

Severino diz que a Câmara precisa de estabilidade

O líder do PL, Sandro Mabel (GO), disse há pouco, ao sair da residência oficial da Presidência da Câmara, que Severino Cavalcanti estava “tranqüilo e consciente da sua responsabilidade”. Segundo ele, Severino disse que a Câmara precisa de estabilidade e de um novo presidente que possa dar andamento aos trabalhos da Casa com tranqüilidade. O presidente disse ainda, segundo Mabel, que lutaria por seu mandato, se a decisão dependesse só dele, porque acha que não há motivo para renunciar.
Sucessão
Mabel disse que os líderes da base governista se reuniram hoje cedo para discutir a sucessão de Severino. Segundo ele, o PL tem dois candidatos potenciais: o primeiro-secretário da Câmara, Inocêncio Oliveira (PE), e o quarto-secretário, João Caldas (AL). Mabel disse que a base governista pode lançar candidato único, que pode ou não ser do PT.
Discurso de renúncia
A assessoria de Severino informou que ele renunciará ao mandato em pronunciamento no Plenário entre as 16 horas e as 16h30. Ele deixará a residência oficial pouco antes desse horário. Após o pronunciamento, não retornará mais para a residência oficial – pode ir para a casa de um amigo ou ocupar um apartamento da Câmara enquanto faz alguns exames médicos, antes de voltar para Pernambuco.
Neste momento, Severino se encontra na companhia de sua mulher, Catarina Amélia, três filhos e assessores. Já recebeu a visita do 1º vice-presidente da Câmara, Thomaz Nonô (PFL-AL), de Inocêncio Oliveira e do secretário-geral da Mesa, Mozart Vianna.
As informações são da Agência Câmara.
Reportagem – Geórgia Morais
Edição – Wilson Silveira