Aftosa: Zeca do PT terá reunião com Roberto Rodrigues
Campo Grande (MS) - O governador Zeca do PT terá reunião na quinta-feira (13) com o ministro Roberto Rodrigues, da Agricultura, para avaliar as medidas de emergência que vêm sendo efetivadas para neutralizar o foco de febre aftosa detectado no município de Eldorado. Deverá também reunir-se com autoridades dos ministérios da Fazenda e do Planejamento para agilizar a liberação emergencial de recursos para o combate à doença.
Zeca do PT está em permanente contato com o presidente da Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal) João Crisóstomo Mauad Cavalléro, que coordena todas as operações de controle sanitário na área, com o apoio da Defesa Civil, que dispõe de sessenta pessoas e 21 viaturas na área. O governador determinou ao secretário de Produção, Dagoberto Nogueira Filho, que mobilize todos os recursos humanos e meios técnicos necessários para as ações de profilaxia necessárias. “O momento é de absoluto empenho para debelar o foco; a busca por responsabilidades é para uma outra etapa”, disse Zeca do PT, acrescentando que “mesmo a avaliação das perdas financeiras não pode ser feita nesta hora, sob o risco de se incorrer em distorções que só agravam a crise.”
No começo da manhã, o governador foi informado sobre o início do abate profilático dos 583 animais da fazenda Vezozzo, em Eldorado. Na manhã de quarta-feira, o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Gabriel Maciel, e o representante do Centro Pan-Americano da Febre Aftosa, Gilfredo Dorsi, estarão em Eldorado para uma reunião com a coordenação estadual da ação para debelar o foco da doença.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home