.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, outubro 31, 2005

Ana Júlia lê documento de embaixador de Cuba desmentindo Veja

Senadora Ana Júlia lê documento de embaixador de Cuba desmentindo Veja (Foto: Roosevelt Pinheiro/Agência Senado)

Ao citar matéria publicada na revista Veja, segundo a qual o PT teria recebido US$ 3 milhões de dólares de Cuba para financiamento da campanha do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) leu documento assinado pelo embaixador de Cuba no Brasil negando as denúncias. No documento, o embaixador atribui as acusações a uma tentativa de inviabilizar convênio entre os dois países na área médica.
- Resulta evidente que os que hoje mentem descaradamente pretendem obstaculizar planos cada vez mais amplos de cooperação entre os dois países, especialmente a implementação da operação Milagre no Brasil, que permitirá que dezenas de milhares de brasileiros sejam operados e recuperem a visão. Além disso, a proposta de Cuba inclui a doação de um centro oftalmológico equipado com a mais alta tecnologia que se conhece no mundo - disse a senadora.
A senadora pelo Pará comparou ainda a postura de órgãos da imprensa brasileira a adotada pelo ministro da comunicação de Hitler.
- Há alguns órgãos de imprensa que são aprendizes de Goebbels, que achava que bastava repetir uma mentira diversas vezes para que ela virasse verdade - opinou a parlamentar.
Ana Julia também registrou sua presença na inauguração do programa "Luz para Todos" em Igarapé Mirim, que levou energia elétrica ao município ribeirinho amazônico.
- Lá, quando se fala no nome do presidente Lula, é um aplauso generalizado, porque ele teve coragem de fazer programas para atender a população - afirmou a senadora.
As informações são da Agência Senado.