.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, outubro 03, 2005

CPI dos Correios poderá contratar duas empresas de auditoria

Boucinhas & Campos, KPMG ou Price Waterhouse Coopers. A CPI dos Correios escolherá uma ou duas dessas empresas especializadas em auditoria para rastrear a origem dos recursos financeiros investigados pela comissão. O anúncio foi feito hoje pelo presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS).
A CPI solicitou a seis empresas de auditoria que apresentassem suas propostas, das quais essas três entraram em contato com a comissão. Agora, a CPI vai analisar o orçamento a ser apresentado pelas empresas para decidir se trabalhará com uma ou duas delas. Delcídio acredita que provavelmente serão contratadas duas empresas.
Na semana passada, investigações da Polícia Federal apontaram incoerências nas explicações dadas por Marcos Valério Fernandes de Souza - acusado de ser um dos principais operadores do "mensalão" - sobre o repasse de recursos não-contabilizados (caixa dois) para integrantes do PT e dos partidos aliados do governo. Segundo Marcos Valério, o "caixa dois" seria proveniente de empréstimos que ele próprio teria contraído junto a bancos. A Polícia Federal contesta essa versão. E Delcídio Amaral cogita a hipótese de que o "caixa dois" tenha origem em recursos do PT que estavam no exterior.
- A cada dia que passa e a cada documento analisado, comprova-se que a teoria dos empréstimos [apresentada por Marcos Valério e também pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares] não se sustenta. Há três possibilidades claras: o uso de contratos fictícios, o superfaturamento de contratos ou, conforme denunciou o publicitário Duda Mendonça, o uso de recursos que estavam fora do país. A verdade pode estar em uma delas ou na interligação das três - frisou o presidente da CPI dos Correios.
Delcídio destacou que os trabalhos de auditoria começam já na próxima semana. Ele afirmou que a CPI terá uma reunião com as empresas candidatas nesta terça-feira (4) à tarde, na quarta-feira serão apresentados os orçamentos, e, na quinta-feira, será divulgada a escolhida (ou as escolhidas).
- A contratação será feita em esquema de emergência, porque, se fôssemos seguir a tramitação natural do processo licitatório, de acordo com a Lei 8.666/93, teríamos de esperar por 90 dias - explicou ele, acrescentando que os custos com essa auditoria "já estão incluídos nas contas do Senado; não fogem àquilo que se projetou em termos de desempenho orçamentário do Senado".
O parlamentar também declarou que a CPI apresentará nesta terça-feira o primeiro relatório parcial sobre os contratos dos Correios - que, entre outros itens, trata dos contratos realizados entre a estatal e a Skymaster.
As informações são da Agência Senado.