CPI dos Correios só terá acesso a documentos norte-americanos com autorização do STF
Brasília- A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios só terá acesso aos documentos solicitados pela Polícia Federal às autoridades norte-americanas mediante decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O delegado responsável pela investigação do suposto esquema do "mensalão", Luiz Flávio Zampronha, esteve na semana passada em Nova York onde buscava mais informações sobre as contas bancárias do publicitário Duda Mendonça.
A Polícia Federal ainda não analisou os documentos, que devem chegar em até duas semanas ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica (DRCI) e encaminhados ao STF. A PF e o Ministério Público Federal pretendem aprofundar as investigações com base no material disponibilizado pela promotoria distrital.
Com a quebra do sigilo bancário do publicitário, a PF espera chegar ao nome das pessoas que fizeram depósitos ou transferências nas contas dele e se o dinheiro que entrou nessas contas tem outras origens.
A polícia não quis comentar o conteúdo dos documentos à imprensa, devido a um acordo de sigilo firmado com as autoridades americanas.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home