O presidente do
Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), afirmou há pouco que já tem uma listagem dos possíveis relatores dos processos contra os
13 deputados citados pelas comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMI) dos Correios e da Compra de Votos. Por causa da quantidade de parlamentares acusados, Izar afirma que terá de utilizar os suplentes do conselho. Segundo o petebista, os nomes ainda serão sorteados.Izar espera que a Mesa envie os processos ao Conselho de Ética na próxima segunda-feira (17).Psol e PTDe acordo com o Regimento, o relator de um processo disciplinar contra um deputado não pode pertencer ao mesmo partido ou estado do acusado. Os deputados do Psol Chico Alencar (RJ) e Orlando Fantazzini (SP), que saíram do PT, pediram a Izar para não ficarem com a relatoria de processos contra antigos colegas de partido. Seis petistas estão entre os 13 deputados acusados. Izar anunciou que vai atender ao pedido.
AcareaçãoEm instantes, o Conselho de Ética vai se reunir para analisar requerimento do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) para que a acareação de amanhã entre os deputados Sandro Mabel (GO), líder do PL, e Raquel Teixeira (PSDB-GO) seja realizada em reunião aberta, e não reservada, como previsto. Raquel acusou Mabel de oferecer dinheiro para que trocasse de partido. O líder do PL nega.
A reunião ocorrerá no plenário 9.
As informações são da Agência Câmara.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home