.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, outubro 10, 2005

Izar quer autoconvocação para avaliar processos em janeiro

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), afirmou há pouco que vai pedir a autoconvocação não-remunerada do órgão em janeiro para poder concluir os processos contra os 13 deputados citados no relatório preliminar das comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos. Devido à quantidade de parlamentares acusados, Izar informou que o órgão deverá trabalhar de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde.
Testemunhas
Ricardo Izar avalia que será necessário criar subcomissões para ouvir as testemunhas, que devem ser mais de 80. Somente as testemunhas de defesa dos 13 acusados serão 65, já que cada um tem direito a cinco.
O presidente do Conselho de Ética espera que metade dos processos já esteja pronta para votação pelo Plenário em dezembro. Com a autoconvocação em janeiro, o restante poderia ser votado pelo Plenário em fevereiro.
Início dos processos
O conselho marcou a instauração dos processos para a terça-feira da semana que vem (18). Para que isso ocorra, a Mesa Diretora ainda deve encaminhar os processos.
No mesmo dia da instauração, deverão ser sorteados os relatores das representações. Izar afirma que será necessário utilizar até quatro suplentes nessa tarefa.
Uma das integrantes do órgão - a deputada Ann Pontes (PMDB-PA) - vai passar por uma cirurgia e um suplente assumirá sua vaga.
O conselho está reunido no plenário 9.
As informações são da Agência Câmara.