Jornalista recebe diploma de "Amigo do Batalhão Carlos Camisão"
Conforme já publicado aqui no blog, na sexta-feira (7) estive no 9º Batalhão de Engenharia de Combate - Batalhão Carlos Camisão -, sediado em Aquidauana, cidade a 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.
A unidade militar, que combateu na Segunda Guerra Mundial, comemorou 63 anos de fundação.
Recebi do comandante, tenente-coronel Mário Sérgio Ferreira Lacerda, o diploma de "Amigo do Batalhão Carlos Camisão". Almocei no Círculo Militar de Aquidauana, onde fui apresentado ao comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), general-de-exército Luiz Cesário da Silveira Filho, fundador da rádio Verde-Oliva, em Brasília e profundo conhecedor da área de comunicação social. Conversamos sobre a programação da rádio Verde-Oliva e falei sobre o apoio dado pela Rádio Independente às ações desenvolvidas pelo Exército Brasileiro na região, por meio do 9º Batalhão de Engenharia de Combate. O coronel Lacerda informou ao general Cesário - que é oriundo da Arma de Cavalaria - que sou oficial da reserva não remunerada (R2) da Arma de Engenharia do Exército. Informei que servi, ainda como aspirante, no 1º Batalhão de Engenharia de Combate, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. Relembrei dos tempos do CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva) do Rio e as montagens, no Campo de Treinamento de Gericinó e no 1º BEC, das pontes Bailey e "B4-A1", além das passadeiras para tropas de infantaria. Recebi do general Cesário o convite para estar com ele, numa visita a ser agendada, na sede do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande.
A foto que publico, de autoria do colega Rhobson Lima, do jornal "O Pantaneiro", está na edição on line e também na impressa, que circula em toda a região desde a noite da sexta-feira (7).
Agradeço a atenção dos colegas do tradicional jornal "O Pantaneiro".
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home