Líder do PPS elogia decisão de encaminhar processos para o Conselho de Ética
O líder do PPS da Câmara, deputado Dimas Ramalho (SP), disse, nesta terça-feira, que a decisão da Mesa da Casa de aprovar o relatório da Corregedoria recomendando a abertura de processo contra os 13 deputados acusados de participação no esquema do mensalão ao Conselho de Ética está em sintonia com a vontade majoritária dos parlamentares e com os anseios da sociedade brasileira. Apenas o quarto secretário da Mesa, deputado João Caldas (PL-AL), foi contrário à aprovação do relatório, mas não pediu vistas ao processo.
“A Mesa tomou a única iniciativa que consideramos correta, já que o Conselho de Ética é o foro adequado para avaliação desses processos. A decisão espelha a vontade majoritária dos deputados e está em sintonia com os anseios da sociedade brasileira”, disse.
Para Dimas, a aprovação do relatório demonstra o sentimento da Casa que quer a punição dos envolvidos com o esquema do mensalão e do caixa 2 de campanha. “Depois do julgamento dos processos pelo Conselho de Ética, queremos que o Ministério Público investigue de onde veio o dinheiro [do mensalão] e que as CPIs tenham independência para terminar a apuração das denúncias de corrupção”, defende o deputado.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home