Processo contra Dirceu: leitura do parecer será na terça
Izar falou com os jornalistas ao sair da reunião do conselho na qual acontece a acareação entre os deputados de Goiás Sandro Mabel (PL) e Raquel Teixeira (PSDB).
Convincentes
Ricardo Izar disse que a acareação, que está "praticamente encerrada", foi "tranqüila e trouxe poucas informações novas. "Os dois foram convincentes, é a palavra de um contra a do outro" disse Izar. Teixeira acusa Mabel de ter oferecido a ela dinheiro para ingressar no PL. O deputado nega.
O processo de pedido de cassação por quebra de decoro contra Sandro Mabel já dura pouco mais de 60 dias, observou o presidente do conselho. Todos os procedimentos devem ser concluídos na Câmara em no máximo 90 dias.
Izar falou também sobre os demais deputados cujos processos foram sugeridos pelas comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos. O presidente do conselho adiantou que, se a Mesa Diretora da Câmara enviar os pedidos até as 18 horas (horário de Brasília) da sexta-feira (14), na segunda-feira (17) o conselho abrirá os processos.
As informações são da Agência Câmara.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home