Ministério suspeita de outro foco de febre aftosa no Mato Grosso do Sul
Brasília – O município de Japorã, próximo à fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, pode ser outro foco foco de febre aftosa. Materiais de animais de propriedades do município estão sendo examinados. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura a previsão é de que o resultado saia ainda hoje. Japorã faz limite com o município de Eldorado, onde foi descoberto o primeiro foco, esta semana. Além dos rebanhos de Eldorado e Japorã os que ficam nos municípios de Iguatemi, Itaquiraí e Novo Mundo foram interditados.
O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, anunciou que medidas estão sendo tomadas para combater à febre aftosa em Mato Grosso do Sul e que presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que não faltem recursos para a defesa sanitária.
Comentário do blog: Se a febre aftosa conseguir se espalhar pelo estado de Mato Grosso do Sul, será o caos. Todo o trabalho realizado há anos, para garantir "áreas livres de aftosa", será jogado pelo esgoto.
Tomara que as autoridades de Brasília e também daqui do Estado não economizem recursos - que devem ser muito hbem aplicados, claro - para isolar e debelar o mal imediatamente.
A economia de Mato Grosso do Sul agradece.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home