.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, novembro 30, 2005

Acordos firmados hoje intensificam relações entre Brasil e Argentina, diz Lula

Senador José Sarney, Presidente Lula, Presidente da Argentina Nestor Kirchner, e o ex-presidente da Argentina, Raul Alfonsin, durante encontro do dia da amizade entre os dois países (Foto: Valter Campanato/ABr)

Acordos firmados hoje intensificam relações entre Brasil e Argentina, diz Lula. A notícia é de Ana Paula Marra, repórter da Agência Brasil:
Brasília – Em discurso na cidade argentina de Puerto Iguazú, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou que as relações entre o Brasil e a Argentina se intensificaram ainda mais hoje, quando os dois governos firmaram cerca de 20 acordos, dentre eles, o que prevê a permissão para que brasileiros e argentinos morem e trabalhem no país vizinho. Ao afirmar que o processo de integração começa com o cidadão, o presidente disse que esse acordo garante a igualdade de direito civis, inclusive no que diz respeito ao trabalho. "O espaço econômico que estamos criando vai além do fluxo de bens, serviços e investimentos. É um espaço de união que se completará quando estiver plenamente assegurada a livre circulação de pessoas. Por isso, estamos aumentando as facilidades de residência de brasileiros e argentinos, reciprocamente", disse.
Nesta manhã, Lula participou, junto com presidente argentino Nestor Kirchner, da comemoração dos 20 anos do Dia da Amizade Brasil – Argentina. A data foi instituída em 1985 pelos ex-presidentes José Sarney (do Brasil) e Raúl Alfonsín (da Argentina), que também estavam presentes ao encontro. O presidente disse, ainda, que o Brasil quer como parceira uma Argentina "forte e confiante, guiada pela criatividade de sua gente e pela reconhecida vocação manufatureira e capacidade técnica de sua indústria", disse, acrescentando que, mesmo nos momentos de divergências entre os dois países, o presidente argentino nunca deixou de acreditar que as duas nações pudessem fortalecer sua integração. Lula também destacou a importância de a Argentina e o Brasil se empenharem na elaboração de projetos partilhados de desenvolvimento regional, buscando a cooperação pacífica e o diálogo permanente. Ele lembrou que o fortalecimento da integração entre os dois países faz parte dos objetivos de ambos os governos. "Hoje, nossos países estão cada vez mais unidos pela coincidência de valores e interesses pela busca do desenvolvimento e do bem-estar social dos nossos povos e dos demais povos da América Latina", afirmou.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home