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Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

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Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, novembro 03, 2005

Banco do Brasil explica operações com dinheiro do Visanet

Recebi há pouco, na redação do site Pantanal News, o e-mail da assessoria de imprensa do Banco do Brasil, que reproduzo abaixo:
BB EXPLICA OPERAÇÕES COM RECURSOS DO FUNDO DE INCENTIVO VISANET
A propósito das informações divulgadas hoje sobre as transferências de recursos do Fundo de Incentivo Visanet para a agência DNA Propaganda, por conta de ações de marketing destinadas ao incentivo do uso de cartões de crédito, o Banco do Brasil esclarece:
a) Os recursos provenientes do Fundo de Incentivo Visanet, constituído em 2001, foram investidos em campanhas publicitárias, eventos promocionais, patrocínios e ações de marketing esportivo e cultural ou outras ações de oportunidade, destinadas a promover o cartão de crédito bandeira Visa, uma das marcas utilizadas pelo BB, acionista da Visanet;
b) As ações de marketing do BB foram implementadas por agências de publicidade, contratadas por processo de licitação pública;
c) A partir de setembro de 2004, as transferências dos recursos do Fundo de Incentivo Visanet só foram liberadas a partir da efetiva comprovação dos serviços;
d) Do montante divulgado de R$ 58,3 milhões, o Banco constatou que R$ 49,2 milhões foram aplicados em ações de marketing integradas às estratégias mercadológicas de varejo, principalmente em campanhas publicitárias e ações promocionais;
e) Com relação à diferença de R$ 9,1 milhões, o Banco do Brasil encaminhou, em 25.10.05, notificação extra-judicial à agência DNA, tendo em vista que até o presente momento encontra-se pendente de conciliação a aplicação desses recursos em ações de marketing referentes a projetos autorizados pelo BB. Independentemente desse procedimento, o Banco está adotando as medidas judiciais cabíveis;
f) As transferências feitas à DNA, cujo contrato foi rescindido em 15.07.05, foram realizadas exclusivamente como pagamento por serviços de marketing e comunicação. Assim, o Banco do Brasil não compactua e condena eventuais desvios que possam ter ocorrido na destinação desses recursos;
g) O Banco informa que a Auditoria Interna está em fase avançada de apuração dos processos relacionados às ações de marketing e propaganda e que continua à disposição das autoridades e dos órgãos de fiscalização, para a completa apuração dos fatos, prática que tem adotado permanentemente desde a instalação da CPMI.

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